vladcampos

Member +
  • Content count

    18
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

5 Neutral

2 Followers

About vladcampos

Recent Profile Visitors

1,082 profile views
  1. I know the solution and I agree, it does the job. But I don't feel comfortable with the kind of permission needed by Cronofy. Once connected it will have full access to the contentes of all my notes. I'm not accusing anyone or anything like that, but because of all the personal information I have stored I don't feel comfortable. Also, iCalendar feeds are becoming quite popular among productivity Apps. Todoist, Trello and several others have this feature.
  2. I would love to have the exact same thing
  3. until
    O Evernote é muito mais que um espaço para anotar informações e guardar conteúdo. Ele é um livro ainda não escrito que pode mudar sua vida como mudou a minha. E é isso que ensino nos workshops. Ao participar, você descobrirá como é possível montar estruturas e estabelecer fluxos que te permitirão usar o aplicativo para organização pessoal e, consequentemente, você será mais eficiente nas suas atividades pessoais e profissionais. Em outras palavras, traduzo tudo que estudei, experimentei e aprendi a respeito de organização e gerência de tarefas ao longo de mais de 10 anos. Inscrições em: vladcampos.com/rj O workshop é dividido em duas partes: Uma rápida apresentação inicial abordando os seguintes temas: Conteúdo e Armazenamento; Segurança; Estrutura (Notas, Cadernos, Pilhas e Etiquetas) e Tipos de Conta. Depois partimos para exemplos práticos de organização e gerência de tarefas no próprio aplicativo. Enquanto demonstro e explico formas de capturar e armazenar conteúdo, localizar informações e otimizar suas atividades pessoais e profissionais, você vai experimentando e pode interromper a qualquer momento para esclarecer suas dúvidas. Quanto mais dinâmico, melhor para todos! Que pode participar? Mesmo sendo um usuário iniciante ou não familiarizado com os principais elementos do Evernote, você também pode participar e aprender. Basta assistir as aulas do curso Evernote® para Iniciantes (Udemy) que será enviado com antecedência para todos os inscritos e no dia da apresentação você estará pronto para descobrir todo potencial do aplicativo. O que faz parte do pacote? Além de tudo que aprenderá no curso, você receberá também o seguinte conteúdo adicional: Curso Evernote® para Iniciantes (versão Udemy); Livro Organizando a vida com o Evernote® (versão Kobo); Relação de artigos, áudios e vídeos detalhando parte dos temas tratados; Sorteio de contas Premium cedidas pela Evernote Brasil. Juntos, o curso online e o livro valem quase R$70,00 e você está levando os dois no pacote do workshop. Grandes Temas Que tipo conta é a ideal para você: Gratuita, Plus, Premium ou Business; Entenda a importância da cronologia e acesso rápido a conteúdo recente do Evernote e porque esse tipo de organização é melhor que pastas aninhadas em ordem alfabética; Como configurar e otimizar Cadernos, Etiquetas e a Área de Atalhos para trabalhar com eficiência e capturar informações de forma otimizada via e-mail, Web Clipper e câmera do seu smartphone; Encontre tudo que está procurando usando a Busca Avançada e a Gramática do Evernote; Organize e gerencie suas tarefas e atividades usando Etiquetas, Lembretes e uma estrutura apropriada de Cadernos e Pilhas; Entenda quando faz sentido e como realizar apresentações estilo PowerPoint a partir de Notas do seu Evernote; Descubra porque o Work Chat é melhor que WhatsApp, Telegram etc. na execução de atividades compartilhadas; Compreenda o Evernote Business e a quem ele se destina. Inscrições em: vladcampos.com/rj
  4. until
    Dessa vez o papo será sobre o uso do Evernote para gerenciar um escritório de arquitetura e como ferramenta de um professor em sala de aula. O Igor Campos é sócio do Estúdio MRGB e já esteve conosco em uma entrevista para o Diário de um elefante falando sobre a caneta Jot Script. Lembra? Mas a verdade é que ele utiliza o Evernote para muito mais! O aplicativo ajuda na administração do escritório e também funciona como a principal ferramenta em sala de aula nas duas universidades em que trabalha. Para quem já assistiu o papo com o Gustavo Faria, a mudança de perfil do entrevistado não poderia ser mais radical. Enquanto o Gustavo automatiza tudo e usa o Evernote como um grande armário, o estilo do Igor é muito mais parecido com o da Liz Kimura. Ele utiliza nomes muito específicos para Notas, Cadernos, Pilhas e Etiquetas e organiza tudo da forma mais detalhada possível. O papo acontecerá no dia 21 de julho (2016) as 21:30h de Brasília e você poderá acompanhar ao vivo via YouTube ou Hangouts, mas o envio de perguntas só pode ser feito via página do Hangouts ou Grupo Telegram. Os links seguem abaixo: YouTube Hangouts Grupo Telegram Está gostando dos Hangouts e do podcast Diário de um elefante? Você pode ajudar a manter os dois projetos vivos e ainda ter acesso a conteúdo exclusivo. Visite patrono.com/vladcampos e clique no botão Become a Patron. E caso tenha interesse em conhecer o trabalho do Estúdio MRGB, sugiro que baixe gratuitamente o eBook interativo em formato iBooks Author contendo informações técnicas, imagens e videos de vários projetos interessantíssimos.
  5. until
    O Gustavo Faria, mais conhecido pela voz do podcast CocaTech, é um apaixonado por automação e idealizador do curso Hackeando a Produtividade. Grande parte da sua rotina diária online está baseada em procedimentos que acontecem automaticamente e com o Evernote não é diferente. Ele transformou o aplicativo em uma espécie de Google particular conectado a uma série de ferramentas que enviam automaticamente conteúdo para Cadernos específicos, nos quais ele depois encontra respostas rápidas para suas atividades diárias. Que um exemplo? Sabe aquele momento em que ele agradece todos que colaboradores do podcast CocaTech? Ele simplesmente abre o Evernote e lá estão os nomes que chegaram automaticamente ao aplicativo. Quer descobrir como ele faz isso? Acompanhe o Hangouts que acontecerá no dia 21 de junho as 21:00h (hora de Brasília) e aproveite para mandar suas perguntas ao vivo. Anote os endereços para acompanhar a conversa. Google Plus YouTube Grupo no Telegram Lembrando que você pode assistir tanto no YouTube, quanto via Google Plus, mas as perguntas só podem ser feitas ao vivo na página do Hangouts no Google Plus ou no Grupo do podcast no Telegram.
  6. until
    Nesse papo a Bia Kunze vai explicar como e porque ela migrou todo seu sistema de gerência de pacientes para o Evernote. Está tudo lá, de informações ligadas ao tratamento até acompanhamento e controle de pagamentos. A Bia é dentista, mas a mesma lógica vale para diversos outros profissionais. Como de costume, o Hangout ficará gravado, mas participando ao vivo você poderá enviar suas perguntas para Bia ou para mim. E não se preocupe, quinze minutos antes de começar, lhe enviarei outro lembrete por e-mail, mas anote aí os endereços: YouTube Hangouts Nos vemos na quita! Abraços, Vlad.
  7. until
    VAGAS LIMITADAS O workshop será dividido em duas partes: Uma apresentação inicial abordando os temas Conteúdo e Armazenamento; Segurança; Estrutura (Notas, Cadernos, Pilhas e Etiquetas) e Tipos de Conta; Depois partimos para exemplos práticos no próprio aplicativo. Enquanto demonstro e explico formas de capturar e armazenar conteúdo, localizar informações e otimizar suas atividades pessoais e profissionais, você vai experimentando e pode interromper a qualquer momento para esclarecer suas dúvidas. Quanto mais dinâmico, melhor para todos! Que pode participar? Mesmo sendo um usuário iniciante ou não familiarizado com os principais elementos do Evernote, você também pode participar e aprender. Basta assistir as aulas do curso Evernote® para Iniciantes (Udemy) que será enviado com antecedência para todos os inscritos e no dia da apresentação você descobrirá todo potencial do Evernote. O que faz parte do pacote? Curso Evernote® para Iniciantes (versão Udemy); Apresentação no dia 21/5/2016; Livro Organizando a vida com o Evernote® (versão Kobo); Um adesivo cedido pela Evernote Brasil; Nota compartilhada contendo relação de artigos, áudios e vídeos detalhando os temas tratados; Certificado de participação (eletrônico); Sorteio de contas Premium cedidas pela Evernote Brasil. Clique aqui para realizar sua inscrição.
  8. until
    Liz Kimura é consultora e palestrante especializada em organização e Mapas Mentais com duas certificações internacionais. Ela ama papel e desenha Mapas Mentais para tudo. Até para conversas com atendente de call center! Acredita nisso? Mas o digital também tem espaço no fluxo de atividades dela. Segundo a Liz, o Evernote é perfeito para digitalizar e armazenar toda essa produção em papel e é especialmente mágico nos momentos em que ela precisa localizar conteúdo específico. Além disso, o aplicativo é uma ferramenta de trabalho que funciona como um repositório para uma série de informações pré-formatadas que ela envia para clientes e parceiros usando o Work Chat. E foi justamente assim, via Evernote e Work Chat, que combinamos e organizamos um Hangouts. No dia 28 de abril às 21:00 h (hora de Brasília) nos encontraremos via Hangouts para uma conversa a respeito desses fluxos de atividades. Você poderá participar ao vivo perguntando o que quiser para Liz. E para os que participarão do workshop Trabalhando com o Evernote (em São Paulo), haverá um presente extra. Além de conhecer a Liz pessoalmente, todos os inscritos receberão uma cópia digital do Mapa Mental que ela desenhará resumindo o workshop. A propósito, ainda temos algumas vagas.
  9. Didn't find a way to turn on a Skitch icon like the one on the Mac version. Will the right click be the only way to edit an image via Skitch? [update] Found it hovering the mouse over the image, but I still thing a icon would be an interesting idea ;-)
  10. Yes. I want to automatically set the note creation date based on the image creation date. And each image has its own creation date. I choose to use Hazel because this is a long term activity and I'll have a this folder where I can send move images to and let Hazel + script to work on them.
  11. Thanks for replying but I'm afraid I did't get the second line. I tried several alternatives to complete the dots and none of them worked. tell application "Evernote" activate set importedNote to (create note from file theFile notebook {"Test"}) set creation date of importedNote to ... end tell
  12. I have to import several images to an Evernote notebook but I need to have each note creation date changed to the image creation date. I'm trying to do it using Hazel and AppleScript but had no success changing the note creation date. I set Hazel to monitor a folder on my Mac looking for new images and I have the following script sending them to Evernote: tell application "Evernote" activate create note from file theFile notebook {"Test"} end tell I'm not a developer and have little experience with AppleScript. That said I have already tried my best using, for example, "creationDate" to completing the script and could never get it to change the creation date. All I got so far was a loop importing the same file over and over again or an error from Hazel. Would appreciate some help from you guys. Thank you!
  13. Any plans to bring the ability to change the note creation date to Evernote Web? Presently the only way to do this is on Mac or Windows clients. Not even iOS or Android Apps can do it and this is an important feature the people that use Evernote to archive documents and as a task management system.
  14. Any plans to bring the ability to change the note creation date to Evernote Web? Presently the only way to do this is on Mac or Windows clients. Not even iOS or Android Apps can do it and this is an important feature the people that use Evernote to archive documents and as a task management system.
  15. +1 on raving a settings option to turn off the forced auto formatting.