Jump to content

Alberth Palhares

Level 2
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Alberth Palhares

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Nossa! Chegou a esse ponto? Sobre o problema no Windows acredito não ser por causa do Evernote. Se for Windows 10, várias máquinas estão tendo esse problema. Meu notebook teve isso 2 vezes nos últimos 3 meses. Podia mandar um print aqui pra ver melhor como é esse erro?
  2. Tentou ver se não está ativado a função do Evernote escolher o caderno nos encaminhamentos?
  3. É uma medida de segurança a mais. Mas lembrando que ao deletar a nota ela não é perdida. Ficam sempre na lixeira.
  4. Já tentou reinstalar o programa? As vezes pode ser algum arquivo corrompido.
  5. A utilização do Evernote via Wine no Ubuntu está muito boa e estável, toda via, seria interessante se a Evernote fizesse um cliente oficial para Linux, já que a proposta do serviço é de ser universal.
  6. Te recomendo muito o livro "Organizando a Vida com o Evernote" do Vladimir Campos e seu podcast "Diário de um Elefante". São inúmeras dicas em texto e em áudio e acredito que vão te ajudar muito. O livro é baratinho, eu já li e recomendo. → http://www.vladcampos.com/evernote/livro
  7. Eu acredito que você está se referindo a uma nota que, por sua vez, está dentro de um caderno, não é isso? Se for, basta copiar e colar o texto que está no Word para nota. Ou se preferir, você pode inserir o arquivo .docx do Word diretamente dentro da nota.
  8. Você poderia explicar melhor como você sincroniza pastas do Windows com o Evernote? Não entendi muito bem. É possível jogar conteúdo além do criado diretamente nas notas?
  9. Concordo contigo, mas acredito que mesmo quem é premium, é interessante a classificação por tags, dependendo do tipo de conteúdo que tu guarda. Eu tenho muita coisa pessoal, muita coisa do trabalho (quem não tem nada a ver com meu pessoal), muita coisa do meu trabalho de consultoria (que se mistura com o pessoal) e material de estudo. Com o volume muito grande de informações as vezes a busca acaba misturando as coisas, justamente por ter palavras iguais em diversos conteúdos. A classificação por tags me ajuda a ter uma busca mais rápida e mais certeira.
  10. Talvez justamente por ser "beta". Acredito que na loja fique apenas a versão final do app.
  11. Eu te recomendo fazer o procedimento que eu faço para leituras posteriores. Utilizo o Pocket e seu plugin para Chrome e sempre que vejo um artigo interessante salvo nele Crio uma receita no IFTTT linkando meu pocket com o evernote, de modo que sempre que eu arquive um item no pocket, ele automaticamente salve esse artigo em um caderno com o nome "artigos" no Evernote. Assim posso pesquisá-los mais facilmente no futuro. Depois é só tirar uma hora do dia para ler os artigos no Pocket e os que forem interessantes e mereçam ser salvos, basta arquivar. Os que forem de leitura imediata você exclui.
  12. Eu não costumo usar tabelas em minhas notas, mas quando preciso, prefiro fazê-las no Excel e só depois que estão prontas (e provavelmente não terão mais alterações) eu as insiro na nota copiando e colando, pois, assim vai a formatação igual como deixei no Excel.
  13. Não tenho nenhum exemplo no momento, mas, utilizo principalmente para fazer pequenos tutoriais na empresa em que trabalho. Também utilizo para apontar críticas, falhas, elogios e etc. em leiautes que preciso aprovar.
  14. Muitas pessoas não enxergam isso, ainda. Ou acreditam que o Evernote é apenas um app complicado para guardar notas ou um serviço de armazenamento como Dropbox e afins.
×
×
  • Create New...