Jump to content

Evernote Android, digitação lenta e incompatibilidade com teclados


Recommended Posts

Prezados Bom dia/Boa tarde/Boa noite,

Estou tendo problemas de lentidão quando vou digitar no Evernote Androi. Testei dois teclados ate o momento, o ZenUI da Asus e o nativo do meu smartphone(os que utilizo). Com o teclado nativo, ele funciona quando quer, ele escolhe algum ponto do texto e toda vez que tento digitar aparece no local que ele escolheu, mesmo eu tentando mudar. Porém o problema principal é que ao usar o outro teclado, ele fica muito lento, e como o uso para escrever textos grandes, acaba incomodando bastante. Eu dígito três palavras e tenho de esperar alguns segundo para terminar de aparecer na tela. Caso escreva muito rápido e minimiza o teclado no meio da frase é acabo tendo de escrever de novo.

Cheguei a gravar a tela, mostrando como o teclado reage, mas não consegui upar o vídeo aqui. 

Evernote Android, 

Sony Xperia Zq/Zl,

Teclados: ZenUI da Asus e teclado Xperia da Sony 

 

Obrigado pela atenção.

Walisson Fernandes. 

Link to comment
  • 2 weeks later...

Também estou tendo problemas com o uso de teclado. Quando conecto o teclado a barra de formatação desaparece. Ela apenas fica visível quando uso o teclado virtual do Android. Já desinstalei e instalei novamente o app e nada. Mandei um aviso no suporte, espero que resolvam o problema. Não abro mão de usar o teclado físico no tablet, já que facilita a digitação, assim como é impossível continuar com o app no qual eu não posso formatar textos. 

Link to comment
  • 1 year later...

Eu tenho Swiftkey no Asus Zenfone 2 e  consegui resolver assim:

1) desativei o teclado nas configs do Android
2) acessei o evernote apenas com o reconhecimento de voz ativado (conversão de fala em texto) e abri uma nota de texto.
3) saí do evernote
4) ativei o teclado Swiftkey novamente e entrei no evernote para testar
5) e voilá! o evernote voltou a funcionar com a agilidade normal de processamento na digitação com o teclado

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...