Jump to content

TDAH e Evernote


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Eu sou tenho  o curso de História pela UFRJ, Pós- Graduação em Gestão Pública pela UFF. Comprei os livros do Vladimir Campos e já li e reli, diversos artigos sobre o Evernote, em diversos lugares. No entanto, não consigo entender a lógica do aplicativo. O deficit de Atenção e suas comorbidades (ansiedade, depressão, etc). Em quanto na maioria das coisas rotineiras , sou super safo, noutras eu travo. Alguém pode me ajudar?

Link to comment

Oi, Nascimentolc!

 

Rapaz, encare o Evernote com um caderno em branco onde você "escreve" nele o que você quiser, do jeito que quiser (Notas). As principais vantagens do aplicativo, ao meu ver, são:

 

  • Informações na nuvem e sincronizadas entre todos os seus dispositivos;
  • Mecanismo de busca poderoso que busca texto em arquivos anexados, inclusive fotos (!!!);
  • Possibilidade de trabalho colaborativo e à distância compartilhando notas e/ou cadernos.

Eu dediquei um bom tempo tentando entender, assim como você, qual seria a lógica do Evernote e cheguei à conclusão de que é a lógica do BLOG! Suas notas são como novas postagens em um BLOG, em que você adiciona informações importantes e faz referências a outras que já existem (outro post/nota anteriormente criado ou link externo) fazendo referências cruzadas. Sem falar nas TAGs/Etiquetas que são típicas de BLOGs para indexar (eis uma questão chave no uso do aplicativo) as notas, facilitando uma rápida localização/navegação.

 

Aproveito para convidar você e quem mais se interessar para participar do recém criado Grupo Facebook  "Guia Evernote - Brasil"! Vamos aprender cada vez mais juntos, trocando experiências sobre o uso da ferramenta. A idéia é que seja um ambiente colaborativo.

 

Junte-se a nós! https://www.facebook.com/groups/1686497111636970/

 

Espero ter ajudado!

 

Breno Diniz

Link to comment

Também tenho TDAH e só com o Evernote eu comecei a parar de me perder entre tantos projetos e coisas que arrumo para fazer.

 

nascimentolc, esqueçe entender a aplicação, começa a usar ela que no decorrer do caminho vc vai entender.

 

Se quiser começar a aprender algo mais sofisticado sobre esses pontos, procura sobre GTD, David Allen, A arte de fazer acontecer, vidaorganizada.

 

Att.

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...