Jump to content
Breno Diniz

Sincronização

Recommended Posts

Boa noite! Uso o Evernote nas plataformas Windows e Android. Ultimamente tenho percebido demora ou falhas de sincronização que me causaram retrabalho. Alguém mais teve problemas com sincronização? O que recomendam se isso ocorrer?

Bom dia, Breno e Ricardo,

Uso o Evernote nas plataformas Windows, iOS e Mac. A única questão que tenho percebido é que a quantidade de arquivos não é a mesma em cada dispositivo. Por outro lado, acredito que seja cedo para concluir que no meu caso o problema é de sincronização visto que os números se aproximam a cada mês em que meu volume de uploads volta à carga máxima a cada mês.

4 hours ago, luizfernandocastilho said:

Uso o Evernote nas plataformas Windows, iOS e Mac. A única questão que tenho percebido é que a quantidade de arquivos não é a mesma em cada dispositivo. Por outro lado, acredito que seja cedo para concluir que no meu caso o problema é de sincronização visto que os números se aproximam a cada mês em que meu volume de uploads volta à carga máxima a cada mês.

Você verificou as contagens na versão web (www.evernote.com)? Isso é o hub de sincronização e deve ter todas as suas notas; exceto para notebooks locais que você tem sobre as plataformas de desktop.

Em 25 de janeiro de 2016 at 12:12, DTLow disse:

Você verificou as contagens na versão web (www.evernote.com)? Isso é o hub de sincronização e deve ter todas as suas notas; exceto para notebooks locais que você tem sobre as plataformas de desktop.

Olá DTLow,

Minha conta na versão web está com menos arquivos quando comparado ao meu evernote na plataforma Windows. No entanto, este fato ainda não me incomoda vista que atingi o limite de 10GB este mês. Acredito que seja em função do volume de arquivos que ainda esteja na "fila" para upload.

Em 25/01/2016 at 08:00, luizfernandocastilho disse:

Recentemente atualizei a versão respondendo a uma sugestão da versão windows, enviado automaticamente. Percebi que após a atualização, deu diferença em conteúdo para outras versões que tenho : (outras versões Windows/outros PC´s e Android). Desinstalei e instalei novamente e ficou igual. Abraço.

O que percebi é que sempre que há uma falha de sincronização eu preciso esvaziar a lixeira. Até agora tem dado certo.

é porque ao sincronizar eles instalam nos diretórios padrões deles, caso tenha modificado dá problemas de localização de arquivos e ocorre vários problemas. O melhor é o usuário fazer manualmente a instalação quando houver atualizações.

Também venho tendo problemas de sincronização. No Evernote desktop, crio etiquetas para indexar as notas incluídas, todavia, a sincronização com os demais dispositivos (android, iOS e Web) ocorre de forma parcial.