Jump to content

Sub-cadernos


Sugestões

Recommended Posts

Não sei se já deram essa ideia antes.

Estive pensando que poderia ser interessante a utilização de sub-cadernos.
Por exemplo:

Trabalho na empresa ABC, mas dentro dela, preciso de cadernos para alguns departamentos.

 Então dentro do caderno ABC, teria outros cadernos, relacionados aos departamentos da empresa onde eu também teria cadernos.

 Com isso, as notas não ficariam todas listadas juntas no mesmo local.

Link to comment
  • 3 months later...
  • 4 months later...

A arquitetura do Evernote é bastante diferente do que estamos acostumados, sobretudo para aqueles que são heavy user do sistema operacional Windows, onde a criação de uma árvores complexa de pastas pode ser criada de acordo com a vontade do usuário. Talvez por isso, nunca conseguimos encontrar os arquivos que armazenamos nas pastas do Windows.

No Evernote, além da possibilidade de atribuir tags (ou etiquetas) aos arquivos, quem é assinante premium tem a vantagem de usar o excelente algoritmo de buscas inclusive dentro dos arquivos. Dessa maneira, sendo um usuário premium, sequer me preocupo com tags. Acho tudo de forma muito fácil e rápida usando apenas o sistema de buscas do Evernote.

Por outro lado, para quem ainda não é usuário premium, a atribuição de etiquetas é sempre a melhor solução para auxiliar a busca de arquivos.

Link to comment
  • 4 months later...
Em 03/01/2016 at 13:39, luizfernandocastilho disse:

A arquitetura do Evernote é bastante diferente do que estamos acostumados, sobretudo para aqueles que são heavy user do sistema operacional Windows, onde a criação de uma árvores complexa de pastas pode ser criada de acordo com a vontade do usuário. Talvez por isso, nunca conseguimos encontrar os arquivos que armazenamos nas pastas do Windows.

No Evernote, além da possibilidade de atribuir tags (ou etiquetas) aos arquivos, quem é assinante premium tem a vantagem de usar o excelente algoritmo de buscas inclusive dentro dos arquivos. Dessa maneira, sendo um usuário premium, sequer me preocupo com tags. Acho tudo de forma muito fácil e rápida usando apenas o sistema de buscas do Evernote.

Por outro lado, para quem ainda não é usuário premium, a atribuição de etiquetas é sempre a melhor solução para auxiliar a busca de arquivos.

Concordo contigo, mas acredito que mesmo quem é premium, é interessante a classificação por tags, dependendo do tipo de conteúdo que tu guarda. Eu tenho muita coisa pessoal, muita coisa do trabalho (quem não tem nada a ver com meu pessoal), muita coisa do meu trabalho de consultoria (que se mistura com o pessoal) e material de estudo. Com o volume muito grande de informações as vezes a busca acaba misturando as coisas, justamente por ter palavras iguais em diversos conteúdos. A classificação por tags me ajuda a ter uma busca mais rápida e mais certeira.

Link to comment
  • 8 months later...
Em 30/04/2015 at 10:27, Sugestões disse:

Não sei se já deram essa ideia antes.

Estive pensando que poderia ser interessante a utilização de sub-cadernos.
Por exemplo:

Trabalho na empresa ABC, mas dentro dela, preciso de cadernos para alguns departamentos.

 Então dentro do caderno ABC, teria outros cadernos, relacionados aos departamentos da empresa onde eu também teria cadernos.

 Com isso, as notas não ficariam todas listadas juntas no mesmo local.

Eu utilizo o sistema de Pilhas. No seu caso a empresa ABC seria a Pilha e os departamentos os cadernos. 

Link to comment
  • 1 year later...

Estou com dificuldades de filtrar Etiquetas em cadernos específicos no Android. Entrei em contato com a Evernote e realmente ele não faz esse filtro. Aí complica. Por exemplo: Você tem um CADERNO chamado CLIENTES. Daí você atribui uma ETIQUETA para cada cliente. Se você estiver na rua e quiser acessar os dados de um cliente específicos você terá problemas. 

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...