Jump to content

Evernote for Windows 5.8.1.6061 problema de sincronia


AlCamargos

Recommended Posts

Desde início de novembro que meu cliente para Windows não consegue completar uma sincroniza de dados. Fiz chamadas ao suporte, post no fórum, em inglês, mesmo assim não conseguiram resolver o bug. O log de atividades sempre mostra a mensagem: "No more data to read. 20:04:36 [9244] Client synchronization finished, status: failed".

 

Registro minha decepção com o suporte do Evernote e com a sua capacidade de resolver um bug sério no serviço. Meu período premium acabou e não tenho intenção de renovar, não vou gastar dinheiro com um serviço falho.

Link to comment
  • 1 month later...

AlCamargos,

 

Tive esta mesma situação depois de atualizar o Evernote. Tenho instalado no Windows 8.1 e utilizado também em mais 2 celulares Android e no iPad.

Todos estavam com problema de sincronia. O único local que parecia estar melhor era no Evernote web.

 

Mas o mais defasado era no PC e acredito que era lá a origem dos problemas. Se este for o teu caso, reproduzo abaixo a resposta que o suporte do Evernote me passou.

A dica que realmente fez a diferença obviamente foi a segunda, onde aparecem opções extras no menu AJUDA. Segue:

 

Desculpe-nos pela inconveniência e obrigado por enviar o log de atividades.

Teu log mostra que você tem um erro de sincronização que está afetando alguns usuários do Windows.

O aplicativo agrupa algumas notas para sincronizar mas o tempo expira e ocorre um erro. A boa notícia é que a sincronização continua a partir daí na próxima vez, mas você vai continuar vendo o erro de sincronização até que ela termine.

Tenho duas sugestões:

  • Tente clicar no botão Sincronizar várias vezes, até que complete a sincronização com sucesso.
    A partir daí, não deverá mais ter problemas com sincronização.

Caso isto não resolva e a sincronização sempre falha, pressione a tecla Control e clique no menu Ajuda e desmarque a opção "Enable Connection Reuse" (esta opção pode não aparecer se o idioma não for inglês). Em seguida sincronize e veja se o erro persiste.

Se após isto você ainda encontrar problemas de sincronização favor enviar um novo log de atividade

NOTA: A opção em português é "Ativar a reutilização de conexões". Desmarquei e após algumas tentativas de sincronia (meia dúzia de vezes), arredondou. Uma outra opção que parece ter otimizado a velocidade de busca de notas foi ter clicado em "Otimizar banco de dados". Isto após a sincronia ter sido concluída sem falha. Tenho mais de 2200 notas e não houve problemas.

Espero que resolva.

Link to comment
  • 1 month later...

Obrigado pela dia fabiooo, mas o meu problema era mais complexos, e só foi resolvido com a ultima versão estável, e tive que recriar todo o meu banco de dados local no windows, mais de duas mil notas, cerca de 2 GB de dados. Agora tudo esta correndo bem.

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...