Jump to content

Evernote Business Webinar em Portugues - 18/Jul/2013


gbarry

Recommended Posts

Sobre o Evernote Business

- Qual a principal diferença entre o Evernote Business e o Evernote convencional?

O Evernote Business fornece a possibilidade de maior interação entre pessoas de uma mesma companhia ou com os mesmos interesses. A principal diferença é a Biblioteca do Business que coloca informação à disposição dos funcionários interessados.

- Dá pra copiar notas de cadernos profissionais para pessoais?

Sim, voce pode copiar notas de um tipo de caderno para outro: no Evernote para PC, clique a nota com o botão direito do mouse e escolha a opção "Mover nota".

- Essa versão do Evernote Business é comprada pela empresa ou individualmente por cada funcionário?

A empresa compra o Evernote Business e inclui os funcionários, que passam a fazer parte da conta Business.

- Ainda não encontrei o diferencial (da conta Business) já que posso utilizar uma conta comum e compartilhar notas.

A conta comum não possui o recurso da Biblioteca do Business, e a opção de manter Cadernos de Negócios que são propriedade da empresa. Além disso tem maior capacidade de armazenamento, melhor gerenciamento de usuários e dados, e melhor suporte.

- Tem como bloquear o Evernote Business para garantir que assuntos internos da empresa não sejam copiados em cadernos pessoais?

A idéia do Evernote é ser uma ferramenta de colaboração entre pessoas, e a empresa deve ter confiança em seus funcionários os dar-lhes acesso à informação. As notas podem ser copiadas de um tipo de caderno para outro.

- A minha conta Premium pode virar Business? Como faço?

Sim, voce pode fazer um upgrade da conta Premium para Business. Cadastre-se com seu email associado a conta Evernote na página https://evernote.com/intl/pt-br/business/.

- Como se define quem tem acesso, e onde serão armazenados os arquivos da conta Evernote Business?

Toda conta Evernote Business tem ao menos um Administrador que irá gerenciar usuários e dados, convidando pessoas a se juntarem à conta e recomendando cadernos para a Biblioteca do Business.

- No caso de empresa com muitos funcionários, é necessário entrar com o email de cada uma delas para convidá-las para a conta do Evernote Business?

Não, o Administrador pode convidar todos os funcionários com endereço de email que fazem parte do mesmo domínio, por exemplo, todos os funcionários com email que tem @evernote.com.

- Se eu tiver 20 funcionários na empresa, terei que ter 20 contas do Evernote Business?

Não, somente uma conta Evernote Business é suficiente. Os funcionários serão convidados a fazerem parte da conta Business via email.

- Como as notas são salvas nos servidores da Evernote? São criptografadas?

Todo envio pela internet é criptografado para evitar desvio da informação em trânsito, porém as notas nos servidores não podem ser criptografadas pois nosso sistema precisa ter a habilidade de procurar informação nelas. Tua informação é privada e segura, e o acesso ao nosso centro de dados é restrito e monitorado.

- Então posso ter somente uma conta Business e os demais funcionários criam contas grátis?

À medida que os funcionários se juntam à conta Evernote Business suas contas se tornam Business com todos os direitos associados, como p.ex., 2GB de transferencia de dados Pessoais, contribuição de outros 2GB para a conta Business, notas de até 100MB, etc.

- Existe algum limite quanto ao numero de usuários numa conta Evernote Business?

Não, nenhum limite. A conta pode ser compartilhada por todos os funcionários que aceitarem o convite dos Administradores da conta.

- Se eu convido um cliente, ele paga pela sua versão ou posso incluí-lo no pacote?

Quando um usuário aceita o convite para juntar-se à conta Evernote Business, o Administrador responsável pela parte financeira receberá um acréscimo correspondente na cobrança mensal.

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...