Jump to content

Bem-vindos ao fórum Evernote em Português!


Recommended Posts

Bem-vindo! Este espaço é para discussões de usuários em Português -- se voce prefere ver o fórum em Inglês ou qualquer outro idioma, selecione no topo da tela a bandeira do país desejado, ou no canto inferior esquerdo da tela mude para a língua desejada.
 
Sinta-se à vontade para começar uma nova discussão, este espaço crescerá com a ajuda de suas contribuições para toda a comunidade que fala Português!
cleardot.gif

 

  • Like 2
Link to comment
  • 5 months later...
  • 5 months later...
  • 1 year later...

Boa noite:

Tenho uma sugestão a fazer. A interacção entre o Evernote e o Outlook deveria ser melhorada. Na minha opinião falta um botão "Enviar/Add Evernote" de forma a que rapidamente quando enviamos um email no Outlook possamos adicioná-lo ao Evernote. Após pressionarmos o tal botão abria-se a já habitual janela de opções, título, blocos de notas, lembrete, etc.

Link to comment
  • 9 months later...

A ultima publicação é de 2015, isto aqui não funciona mais? Porque ter que aprovar uma pergunta? Pensei que isto aqui era um forum. Vocês não tem um chat?

 Onde encontro um tutorial SEM VIDEOS POR FAVOR, em que possa aprender a usar o Evernote?

 

Link to comment
Em 09/05/2016 at 13:25, Marco Natali disse:

Como faço para copiar um texto no Word e colar em um cadernos do Evernote?

Eu acredito que você está se referindo a uma nota que, por sua vez, está dentro de um caderno, não é isso? Se for, basta copiar e colar o texto que está no Word para nota. Ou se preferir, você pode inserir o arquivo .docx do Word diretamente dentro da nota.

Link to comment
Em 09/05/2016 at 13:27, Marco Natali disse:

A ultima publicação é de 2015, isto aqui não funciona mais? Porque ter que aprovar uma pergunta? Pensei que isto aqui era um forum. Vocês não tem um chat?

 Onde encontro um tutorial SEM VIDEOS POR FAVOR, em que possa aprender a usar o Evernote?

 

Te recomendo muito o livro "Organizando a Vida com o Evernote" do Vladimir Campos e seu podcast "Diário de um Elefante". São inúmeras dicas em texto e em áudio e acredito que vão te ajudar muito. O livro é baratinho, eu já li e recomendo. → http://www.vladcampos.com/evernote/livro

Link to comment
  • 7 months later...

Eu consigo ver todas as minhas notas no meu iPad e iPhone mas no meu Mac, somente as mais recentes. Tenho 165 notas e só consigo enxergar 23 no Mac. Sim, eu selecionei "Todas as Minhas Notas" no topo. Até a quantidade de etiquetas aparece menor no Mac. Já desinstalei e instalei algumas vezes o app no Mac, para tentar resolver. 

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

Oi pessoal!!

Preciso de uma ajuda. 

Desde ontem, ao clicar em uma nota, meu Evernote está travou e exibe a mensagem: "Não está respondendo". Não consigo realizar nenhuma ação.

Meu Evernote é a conta Basic, me refiro ao desktop e meu sistema é o Windows 10. 

Alguém sabe como posso solucionar isso ou como faço para abrir um ticket para o suporte do Evernote?

Obrigada,

 

 

Link to comment
1 hora atrás, alinemoura disse:

Oi pessoal!!

Preciso de uma ajuda. 

Desde ontem, ao clicar em uma nota, meu Evernote está travou e exibe a mensagem: "Não está respondendo". Não consigo realizar nenhuma ação.

Meu Evernote é a conta Basic, me refiro ao desktop e meu sistema é o Windows 10. 

Alguém sabe como posso solucionar isso ou como faço para abrir um ticket para o suporte do Evernote?

Obrigada,

 

 

Já tentou reinstalar o programa? As vezes pode ser algum arquivo corrompido.

Link to comment

Alberth e pessoal!
Desinstalei o programa e reinstalei como sugerido e não corrigiu. Ainda por cima tive problemas depois: fui reiniciar o notebook e a operação não conclui, entrou uma tela azul falando problema de reparo. Enfim, precisei restaurar o windows a um ponto anterior para o notebook voltar a funcionar. Por enquanto, o jeito é usar pela Web. 

Link to comment
19 minutos atrás, alinemoura disse:

Alberth e pessoal!
Desinstalei o programa e reinstalei como sugerido e não corrigiu. Ainda por cima tive problemas depois: fui reiniciar o notebook e a operação não conclui, entrou uma tela azul falando problema de reparo. Enfim, precisei restaurar o windows a um ponto anterior para o notebook voltar a funcionar. Por enquanto, o jeito é usar pela Web. 

Nossa! Chegou a esse ponto? 

Sobre o problema no Windows acredito não ser por causa do Evernote. Se for Windows 10, várias máquinas estão tendo esse problema. Meu notebook teve isso 2 vezes nos últimos 3 meses. 

Podia mandar um print aqui pra ver melhor como é esse erro? 

Link to comment
Em 22/06/2017 at 22:49, Alberth Palhares disse:

Nossa! Chegou a esse ponto? 

Sobre o problema no Windows acredito não ser por causa do Evernote. Se for Windows 10, várias máquinas estão tendo esse problema. Meu notebook teve isso 2 vezes nos últimos 3 meses. 

Podia mandar um print aqui pra ver melhor como é esse erro? 

Pois é Alberth! 
Então, depois que restaurei o Windows fui acessar o Evernote e não consegui. Aí desinstalei o Evernote e não instalei mais.

Preciso atualizar meu backup antes de fazer uma nova tentativa. Mas agradeço a ajuda.

Link to comment
  • 5 months later...
Em 20/12/2017 at 16:20, Alexandre David disse:

Meu Evernote para Windows Desltop não esta funcionando (travou) e exibe a mensagem "não respondendo". Ja desinstalei e instalei e não resolveu. O que devo fazer?

 

Tive o mesmo problema e precisei reinstalar a cópia local das minhas anotações,  uma sugestão que recebi em outro grupo. Na época resolveu, mas já está voltando a travar um pouco novamente. Acredito que de tempos em tempo será necessário repetir os passos (está em inglês). Espero que ajude!

To rebuild your Evernote for Windows database, follow these steps:

If you don't have any unsynchronized notes, and you do not have Local notebooks, please skip to "Move your existing Evernote database." If you do have unsynchronized notes or local notebooks, follow these steps to export that content:

  1. Select all unsynced notes, or each local notebook, then right-click and select Export Notes…
  2. Choose 'Export as a file in ENEX format (.enex)', then click Export
    • Detailed instructions here

Move your existing Evernote database:

  1. Select: File>Sign Out
  2. Reopen Evernote
  3. Select Evernote > Options
  4. Select Sync>Enable On Demand Sync
  5. Select General> Open Database Folder
  6. Right-Click the username.exb file in the database folder window and select Cut
  7. Right-Click the Windows Desktop, and select paste so that the username.exb file is no longer in the database folder and now on the Desktop
  8. Close the Database Folder and Options Windows and log back into your account.

This will remove the existing database of notes saved to your PC. When you log back in, the "On Demand Sync" option will decrease the initial sync time, by not attempting to download the entire database at once. As you open the notes you need they'll be downloaded in smaller batches.

Link to comment
  • 2 years later...
  • 7 months later...

Pessoal, tenho 3 contas do Evernote que uso diariamente e muito.
Estou com medo que a versão Legacy acabe um dia.

Não consigo usar essa versão 10, pois é extremamente lenta e improdutível. Mesmo usando computador e internet rápida.
Não consigo nem mesmo imprimir um PDF diretamente, sem fazer download e abrir em outro aplicativo. Muito improdutivo.

Teriam uma sugestão de Software similar pra já ir pensando numa migração?
Infelizmente o futuro do Evernote parece muito ruim.
 

Link to comment
  • 2 years later...

Este fórum esta às favas faz anos. Nós, usuários de linga portuguesa, nunca mais teremos espaço semelhante para discussões a respeito do aplicativo. Mesmo com o aumento exorbitante de preços da assinatura, após 13 anos como usuário, apesar dos percalços e falhas do aplicativo e do próprio atendimento, resolvi dar-lhes uma chance. Veremos no que vai dar isso!

  • Thanks 1
Link to comment
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...