Jump to content

Uso do Evernote na prática médica


eduguagliardi

Recommended Posts

  • 4 months later...

Olá,

Não sendo médico, consegui encontrar alguns recursos online (tudo em inglês):

https://blog.evernote.com/blog/2012/07/02/evernote-for-research-how-a-physician-uses-evernote/

http://crownmd.net/productivity-tip-how-i-use-evernote-to-be-a-better-physician/

Há muitas ideias e maneiras para organizar o Evernote de forma a tirar melhor partido dele.

Tem algumas ideias em concreto, do seu dia-a-dia, que queria resolver com o Evernote?

Já vi muitos médicos usarem e cometerem um erro, reservar um caderno por paciente. Como o Evernote tem o limite de 250 cadernos, isto depois acaba por causar problemas a médio/longo prazo!

Link to comment
  • 1 year later...

Evernote é meu prontuário principal... uma nota para cada paciente. Um caderno para cada consultório. Mantenho o prontuário eletrônico do local de antendimento com copia e cola direto do Evernote. Mas agora tenho o prontuario do paciente em mãos sempre que preciso... Celular, Tablet e PC

Tenho cerca de 7000 notas (pacientes) cadastrados. Rapidamente com o scannable escaneio exames e crio novas notas de exames, que mesclo com as dos pacientes, e mantenho sempre uma nota para cada paciente. O limite de cada nota de 200mb ainda é grande porque a maior nota minha deve ter 30mb... O título da nota é sempre o nome do paciente seguido da data de nascimento. Coloco CID10 como etiqueta para cada paciente, ou seja, facilita inclusive realização de trabalhos científicos de associações de patologias. Tem pacientes com até 10 etiquetas (CIDs)

O Evernote meu tem cerca de 9gb ocupando espaço no dico rigido dos PCs, celulares e tablets.... O que é muito pouco, ainda. Espero cadastrar muito mais pacientes e mais notas...

Link to comment
  • 2 weeks later...

Obrigado por seu comentário. Muito interessante. Certamente o Evernote oferece alguns recursos que muitos prontuários eletrônicos ainda não oferecem...mas existem questões relativas à privacidade e questiono se o Evernote pode garantir tudo que se exige de um prontuário médico...de qualquer modo, vale a experiência. Pode ser uma alternativa em clínicas sem condições para adquirir um prontuário, sempre muito caros...

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...