Jump to content

Filtrar tags em um caderno específico


Recommended Posts

Eu uso o Evernote para o meu GTD, mas com as últimas atualizações isso tá ficando bem difícil. No novo Evernote Web e no aplicativo para Android eu não consigo mais ver as notas de um caderno específico e que tenham certa(s) tag(s). Sempre que seleciono alguma tag, o Evernote volta a mostrar as notas de TODOS os cadernos, e não do caderno em que estava. E quando eu seleciono um caderno diferente, ele volta a mostar TODAS as tags. Eu uso vários cadernos (+/- 10), cada qual para uma determinada área/atividade (tarefas, férias, pessoal, profissional, faculdade...), e quando eu seleciono um caderno (ex: tarefas), eu quero ver só o que está nesse caderno. Até a versão 4.6 do Evernote windows esse era o comportamento padrão, mas isso foi mudando. Hoje, na versão 6,5 para windows, eu ainda consigo 'contornar' o problema com control-clicks, mas na versão web e android não tem jeito.

Será que eu é que não estou mais conseguindo fazer isso ou o Evernote de fato tirou esse recurso? Sem poder fazer meus GTD o Evernote perde toda a 'magia' e preciso procurar por alternativas.

 

Grato.

Milton

Link to comment
  • 4 months later...

Olá Milton,

Há uma série de maneiras diferentes para fazer isso, vamos analisar algumas para poder decidir qual a mais indicada para ti.

No evernote windows:

- (usando a vista "cartão") Selecionar o caderno que quer. Deverá aparecer uma caixa de pesquisa, por baixo o texto "Vendo x notas em <caderno>", e ao lado direito deve ter o símbolo de etiqueta com uma lupa, se clicar aí pode pesquisar tags dentro desse caderno.

No evernote web:

- Entre no caderno que quer, depois carregue na "lupa" de pesquisa no menu do lado esquerdo e escreva "tag:<nome da tag pretendida>", isto irá filtrar por essa tag dentro desse caderno.

No Android não conheço, mas no sistema iOS escolho o caderno e em cima, ao lado da caixa de pesquisa aparece o simbolo das etiquetas e aí posso filtrar pelas etiquetas desejadas.

Outra opção que funciona em qualquer sistema é usar a seguinte pesquisa:

notebook:<nome do caderno> tag:<nome da tag>

Por exemplo, para procurar no caderno "tarefas" notas com a etiqueta "por fazer", seria:

notebook:tarefas tag:"por fazer"

Podes experimentar e ver se algum das opções funciona para ti? 

Link to comment

Bom dia, Ibramos.

Muito obrigado por oferecer sua ajuda.

Como falei inicialmente, na versão windows eu consigo quebrar o galho e até já vinha me acostumando com isso. A tua dica pode ajudar, sim.

Quando à versão web, acho que está muito trabalhoso fazer essas pesquisas, e já desisti de usar.

Na versão Android não tem o tal do 'simbolo das etiquetas' mencionado, portanto, continuo sem poder usar.

Em resumo, já cancelei minha assinatura Premium e estou migrando minhas notas para outra ferramenta. Estou mantendo a conta free como backup até finalizar a migração.

 

Link to comment
  • 9 months later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...