Jump to content
We apologize for the inconvenience, but chat support is currently unavailable. Please feel free to submit an email ticket or reach out at discussion.evernote.com. Thank you for understanding. ×

Produtividade Priorize itens mais importantes

Recommended Posts

0*bq90tnwrKJq58olx.jpg

Conforme prometi no Twitter (@fhaelmarinho) vou iniciar uma série de posts sobre produtividade e organização pessoal utilizando o Evernote. Primeiramente gostaria de compartilhar minha relação com o Evernote, comecei a utilizá-lo em 2006 durante a faculdade de Biblioteconomia e desde então não parei mais.

Aprendi a priorizar minhas tarefas, pois sempre acumulei diversas atividades durante a faculdade, e sem a criação de um sistema eficiente de organização seria bem difícil conciliar as minhas tarefas:

• Rotina de estudo;
  • Grupo de Pesquisa;
  • Apresentações de artigos
  • Representação Estudantil;
  • Estágios;
  • Monografia.

O primeiro passo então é definir as atividades prioritárias. É pouco produtivo (e até mesmo frustrante) saber que você tem uma certa quantidade de tarefas para o dia, e ao final dele você notar que outras atividades foram aparecendo e que você foi deixando algumas para depois… Ao chegar no final do dia você percebe que possui tarefas atrasadas ou que terão que ser adiadas.

Lembre-se: coisas importantes não necessariamente são urgentes. Por exemplo: você precisa fazer um artigo para apresentar no final do semestre, ou seja, é algo importante, mas você possui tempo suficiente para pesquisar, selecionar referências, ler os materiais e escrever o artigo.

Neste caso você pode criar uma lista de próximas ações a atribuir para cada uma seu respectivo nível de prioridade (Alta, Média, Baixa) ou (0, 1, 2 , 3, 4, 5)o que for mais usual para você, e no topo da lista de forma destacada (Negrito, Itálico, Sublinhado) é importante que as atividade mais importantes sejam colocadas na frente.

Parece uma dica bem simples, e de fato é, a organização está justamente em simplificar as coisas.

A baixo segue um exemplo de como organizar uma lista no Evernote estabelecendo prioridades.

1*DOxiyUQwMpQ-Kohj7Uq8wQ.png

Exemplo de lista de atividades

Não deixe que coisas importantes virem urgentes, aprenda a identificar a prioridade de suas tarefas!
  • Like 3
  • 1 month later...
  • 7 months later...

eu já tinha a assinatura básica, e acabei de comprar o Premium pois estou precisando administrar volume maior de informação e em vários dispositivos.

recebi hoje uma promoção com um preço em reais , na assinatura anual, mas não consegui comprar através do Itunes! só me oferecia em dolares americanos! comprei a assinatura premium por um mês pra regularizar a situação! aguardo manifestação do pessoal do evernote!