Jump to content

Priorize itens mais importantes


Recommended Posts

 

0*bq90tnwrKJq58olx.jpg

Conforme prometi no Twitter (@fhaelmarinho) vou iniciar uma série de posts sobre produtividade e organização pessoal utilizando o Evernote. Primeiramente gostaria de compartilhar minha relação com o Evernote, comecei a utilizá-lo em 2006 durante a faculdade de Biblioteconomia e desde então não parei mais.

Aprendi a priorizar minhas tarefas, pois sempre acumulei diversas atividades durante a faculdade, e sem a criação de um sistema eficiente de organização seria bem difícil conciliar as minhas tarefas:

  • Rotina de estudo;
  • Grupo de Pesquisa;
  • Apresentações de artigos
  • Representação Estudantil;
  • Estágios;
  • Monografia.

O primeiro passo então é definir as atividades prioritárias. É pouco produtivo (e até mesmo frustrante) saber que você tem uma certa quantidade de tarefas para o dia, e ao final dele você notar que outras atividades foram aparecendo e que você foi deixando algumas para depois… Ao chegar no final do dia você percebe que possui tarefas atrasadas ou que terão que ser adiadas.

Lembre-se: coisas importantes não necessariamente são urgentes. Por exemplo: você precisa fazer um artigo para apresentar no final do semestre, ou seja, é algo importante, mas você possui tempo suficiente para pesquisar, selecionar referências, ler os materiais e escrever o artigo.

Neste caso você pode criar uma lista de próximas ações a atribuir para cada uma seu respectivo nível de prioridade (Alta, Média, Baixa) ou (0, 1, 2 , 3, 4, 5)o que for mais usual para você, e no topo da lista de forma destacada (Negrito, Itálico, Sublinhado) é importante que as atividade mais importantes sejam colocadas na frente.

Parece uma dica bem simples, e de fato é, a organização está justamente em simplificar as coisas.

A baixo segue um exemplo de como organizar uma lista no Evernote estabelecendo prioridades.

 

1*DOxiyUQwMpQ-Kohj7Uq8wQ.png

Exemplo de lista de atividades

Não deixe que coisas importantes virem urgentes, aprenda a identificar a prioridade de suas tarefas!
Link to comment
  • 1 month later...
  • 7 months later...

eu já tinha a assinatura básica, e acabei de comprar o Premium pois estou precisando administrar volume maior de informação e em vários dispositivos.

recebi hoje uma promoção com um preço em reais , na assinatura anual, mas não consegui comprar através do Itunes! só me oferecia em dolares americanos! comprei a assinatura premium por um mês pra regularizar a situação! aguardo manifestação do pessoal do evernote!

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...