Jump to content

Problema com Web Clipper‏


Gui !

Recommended Posts

Boa noite,

Estou tendo problemas para visualizar os conteúdos salvos pelo Web Clipper.

Toda vez que capturo algo na internet pelo Web Clipper logo em seguida deixo salvo em determinada pasta em meu Desktop, para depois ler com mais calma.
No começo do mês tive que formatar meu PC, então gravei essas "capturas" do Web Clipper em um Pen Drive. Após formatado meu PC tentei ler as "capturas", salvas na pasta, do Web Clipper em meu Desktop, mas infelizmente não consegui ler nenhuma. Também fui infeliz ao tentar clicar no link que mostra de qual página da internet foi feita a captura, para ler o conteúdo de uma maneira melhor.

Vou detalhar o que acontece:

Sempre que capturo conteúdos da internet pelo Web Clipper, esse conteúdo fica salvo no Evernote, lógico, e em seguida eu o salvo em uma pasta para que futuramente eu possa ler com mais calma e sem precisar entrar na internet.
Mas não estou conseguindo mais visualizar nenhum conteúdo capturado pelo Web Clipper desde que formatei meu PC.

Quando clico para visualizar o conteúdo abre-se a página da internet (Mozilla) normalmente, com as ferramentas do Evernote, porém não tem nada do que eu havia salvo.

Aí fica a pergunta: isso é algum problema com o Evernote/Web Clipper ou eu deixei de fazer algo, como atualizar o programa por exemplo?

Obs.: Se vocês tiverem uma sugestão, além da criação de uma pasta, em que eu possa salvar os conteúdos da internet pelo Web Clipper e depois poder ler com mais calma, ficarei muito agradecido.


Obrigado pela atenção!

Link to comment
  • 1 year later...

Boa tarde, Gui !, tudo bem?

Creio que se voce está salvando os arquivos em uma pasta do seu computador, sempre que você formata seu HD você naturalmente perderá seus arquivos. O espírito do Evernote é justamente manter tudo no Evernote, sem a necessidade de salvar em pastas no seu computador. Assim, você poderá acessar tudo o que salvou no Evernote, inclusive usando o Web Clipper, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Grande abraço.

Castilho

Link to comment
  • 4 months later...

Eu te recomendo fazer o procedimento que eu faço para leituras posteriores.

  1. Utilizo o Pocket e seu plugin para Chrome e sempre que vejo um artigo interessante salvo nele
  2. Crio uma receita no IFTTT linkando meu pocket com o evernote, de modo que sempre que eu arquive um item no pocket, ele automaticamente salve esse artigo em um caderno com o nome "artigos" no Evernote. Assim posso pesquisá-los mais facilmente no futuro.
  3. Depois é só tirar uma hora do dia para ler os artigos no Pocket e os que forem interessantes e mereçam ser salvos, basta arquivar. Os que forem de leitura imediata você exclui.
Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...