Jump to content
We apologize for the inconvenience, but chat support is currently unavailable. Please feel free to submit an email ticket or reach out at discussion.evernote.com. Thank you for understanding. ×
Luiz Felipe Costa

Sugestão - Design simplificado

Recommended Posts

Curto muito o Evernote, mas nos últimos meses acabei desistindo de utilizá-lo por conta da facilidade de me distrair com a interface e a dificuldade de encontrar rapidamente o que eu preciso. A interface é muito poluída, dificulta bater o olho e encontrar tudo o que eu preciso.

Passei a utilizar o Google Keep, mas ele peca em não oferecer um modo de organização por categorias. Ainda assim, a interface dele é excelente, na minha opinião, para o que ele propôs.

Já o Evernote, parece que ficou parado no tempo, com textos para todo lado, igual a clientes de email de 15 anos atrás.

Curto demais o trabalho de vocês, principalmente com os recursos que vêm surgindo, como de reconhecer textos em imagens, mas eu preciso de um ambiente agradável, limpo e de fato livre para minha criatividade, como um quadro em branco.

Recomendo fortemente estilos baseados no app de notas da época do Mac OS X Montain Lion (no Mavericks, a Apple estragou) e na plataforma de blogs Ghost.org .

Se conseguissem mesclar a elegância e simplicidade dessas duas aplicações, usufruindo de UX baseada em drag-and-drop, acredito que seria o melhor "caderno" que já terei usado.

Bom, é isso. Espero que minha opinião de alguma forma ajude.

----- Edited

Esqueci de mencionar que tudo o que eu disse se refere à versão de browser. Já a versão de Windows, acho que está bem mais próxima do que eu julgo ideal. Estou voltando a aproveitar as funcionalidades do Evernote a partir do app.