Jump to content

Perguntas e Respostas Webinar Evernote Business 14/05/2014


Recommended Posts

  1. Há alguma solução CRM do Evernote?

O Evernote Business não possui uma função específica para CRM, porém algumas empresas utilizam a flexibilidade da ferramenta, com o uso de notas, tags, lembretes e cadernos compartilhados, para gerenciar informações e relações com clientes. Além disso, o Evernote Business tem integração com Salesforce.

 

 

 

2.             Como gerenciar reuniões usando Evernote?

O Evernote é uma excelente ferramenta para gerenciar reuniões.  Muitos de nossos clientes utilizam o Evernote para coordenar a agenda de reuniões, criar uma ata em tempo real e coordenar projetos pós reunião.

 

Veja aqui o caso da Argucia, no Rio de Janeiro:

 

Exemplo de nota - Agenda de Reuniões

https://www.evernote.com/shard/s341/sh/43275c67-2d0c-4d88-b7ee-8bca2460a555/5f62d01cd2c2397e0b55dd101570c162

 

 

3.             Quais são as principais funções do Evernote Business?

 

O Evernote Business inclui todos os benefícios do Evernote Premium, mais as funções  extras abaixo:

  • Business Home: Um repositório central para compartilhar conteúdo com todos da conta da empresa. Usuários podem navegar, ingressar em cadernos e ter acesso a toda informação atualizada. Também incluí perfis de usuários.
  • Pesquisa por especialidade e notas relacionadas: Descubra quem pode saber mais sobre o que você está buscando e se informações relacionadas à sua nota já existem.
  • Maior cota de uploads mensal: 2 GB para Cadernos Pessoais e  2 GB por usuário para os Cadernos de Negócios.
  • Gerenciamento centralizado da conta, usuários e conteúdo: Administradores podem adicionar e remover usuários, gerenciar todos os cadernos de negócios, informações da conta, lixeira e etc. Se um funcionário deixa a empresa, você pode facilmente desativá-lo e ele terá sua conta atualizada para gratuita. Seu conteúdo pessoal permanece intacto, porém ele perderá acesso aos Cadernos de Negócios que permanecem na conta da empresa e podem ser facilmente passado para um novo funcionário.

 

Vale lembrar que não existe uma única forma e nem um jeito certo de usar o Evernote Business. Alguns dos principais usos são: criação e gestão de conhecimento, gestão de negócios, redução de uso de papel na empresa, gerenciamento de projetos e etc…

 

Para mais informações sobre como o Evernote Business pode ser usado na sua empresa:

 

http://evernote.com/intl/pt-br/business/uses/

 

 

4.             Onde encontro vídeos em português com instruções?

Temos vários vídeos com dicas e instruções de como usar o Evernote no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/EvernoteBr

 

 

5.             Como faço backup dos dados armazenados no EN?

O Evernote automaticamente faz um backup de todas as suas anotações, mas caso você queira fazer outro backup, você pode exportar suas notas.

Para exportar todas as notas de Caderno de Negócios como arquivo de backup Evernote (formato .enex ou HTML), faça o seguinte:

1.     Clique no Caderno de Negócios para visualizar seus detalhes.

2.     Clique no link Exportar notas.

 

 

6.             Existe a possibilidade de integrar o EN com uma conta Exchange da Microsoft?

No momento, não oferecemos integração do Evernote com o Microsoft Exchange.

 

 

7.             Como funciona o gerenciamento de conhecimento com o Evernote Business?

O Evernote Business lhe permite compartilhar arquivos e informações atualizadas por toda a empresa. Ele inclui o Business Home, que lhe permite compartilhar e centralizar arquivos com todos da conta.  Dê à sua equipe o poder de encontrar a informação que ela está procurando e contribuir com o que eles sabem - a qualquer hora, de qualquer lugar.

 

Reúna e compartilhe documentos e arquivos importantes, facilite o acesso à manuais e formulários, mantenha garantias, contratos, logotipos e modelos atualizados. Mantenha todos informados à medida que as mudanças ocorrem. Todos podem encontrar facilmente a informação que estão procurando, sem recorrer ao email. Membros de equipes remotas mantêm-se atualizados com a sincronização automática. Também é possível proteger informações confidenciais com o compartilhamento seletivo e as permissões de acesso.

 

Veja aqui exemplos de alguns de nossos clientes:

 

Rede Ubuntu: http://blog.evernote.com/ptbr/2014/03/31/como-coordenar-uma-equipe-remota-de-sucesso-com-o-evernote-business/

 

Look Book:

http://blog.evernote.com/ptbr/2014/03/17/moda-evernote-business/

 

 

8.             Há alguma interação com o Gmail?

Você pode encaminhar ou enviar emails e outras informações importantes direto do seu Gmail para a sua conta do Evernote. Envie emails para os cadernos que você selecionar, com as etiquetas que você quiser e com data de lembrete.

 

Aprenda a enviar emails para o Evernote aqui: https://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/article/23480523

 

 

9.             Há sincronização entre o gerenciador de lembretes do Evernote com o Google Calendar?

 

No momento, não há integração entre a função Lembretes do Evernote com o Google Calendar.

 

Para mais informações sobre os Lembretes, visite: http://evernote.com/intl/pt/evernote/guide/windows/#4

 

 

10.          Há uma restrição de espaço para salvar arquivos por mês, correto? Como gerenciar a utilização dia a dia?

 

O Evernote Business oferece uma cota de uploads mensal de 2GB para Cadernos pessoais e para os Cadernos de Negócios, é um cota mensal compartilhada de 2GB multiplicado pelo número de usuários.

 

O seu consumo de dados dos Cadernos Pessoais é  exibido em “Informações da Conta”

Administradores da conta Business podem monitorar a cota mensal de uploads através do Console do  Administrador, na página “Resumo da Conta”.

Para mais informações:http://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/guide/guide_business_admin/3

 

 

11.          Os cadernos criados, somente com texto, caixas de marcação, lembretes, etc., sem nenhum anexo, consomem espaço?

Cadernos com textos consomem pouquíssimo espaço.

 

 

12.          Os arquivos anexados ao Evernote permanecem no local de origem, ou seja no meu servidor, correto?

 

Sim. Ao menos que você remova o arquivos do seu servidor, eles permanecerão lá. A vantagem de usar o Evernote Business como repositório central de informações, é ter todas as suas informações disponíveis na nuvem - e assim, acessíveis de onde quer que você esteja e desde qualquer dispositivo móvel. Além disso a pesquisa super inteligente do Evernote te ajuda a encontrar tudo o que você precisa em poucos cliques.

 

Devido a comodidade do Evernote, muitos de nossos clientes deixaram de usar servidores tradicionais e guardam toda a sua informação na nuvem.

 

13.          É possível conversarmos com as empresas que já utilizam o programa e são um case de sucesso?

Alguns dos cases dos nossos clientes estão disponíveis em nosso blog (http://blog.evernote.com/ptbr/). Para mais informações sobre como o Evernote Business pode ser usado na sua empresa: http://evernote.com/intl/pt-br/business/uses/

 

14.          Sou um usuário premium e "convenci" alguns colegas de trabalho a contratarem a ferramenta também, porém quando compartilhamos cadernos, apenas o dono do caderno pode manipular tais etiquetas...gostaria de saber como padronizariamos isto com o evernote bussines, ex.: como evitar que o usuário A coloque a etiqueta "Fulano de Tal" em uma nota e o usuário B também coloque uma etiqueta chamada "fulanodetal" na mesma nota ?

           

Com o Evernote Business, o administrador da conta tem o poder de gerenciar as etiquetas e alterar eventuais erros. Uma opção adotada por alguns de nossos clientes para padronizar etiquetas é criar uma nota com todas as etiquetas padrão da empresa divididas por tema. Conforme as etiquetas vão sendo usadas, o próprio Evernote te ajuda a completar a etiqueta para evitar erros. Ou seja, quanto mais notas voce tiver, menores as chances de categorias diferentes aparecerem.

 

15.          Existe algum local/site que possua alguns templates para reuniões, planejamento, etc?

O nosso blog (http://blog.evernote.com/ptbr/) tem muitos artigos e alguns bons exemplos de notas e templates.

 

16.          Quem tem conta premium e a empresa vai adquirir o business, tem que criar uma nova conta?

Para obter todos os benefícios do Evernote, recomendamos que você use a sua conta existente para o Business. Veja aqui como funciona: http://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/article/23339813

 

17.          Qual é o custo por usuário?

O Evernote Business custa 20 reais por usuário mensais. Se preferir pagar por ano, o valor é de  240 reais por usuário.

 

18.          Tenho uma demanda por acompanhar a edição em tempo real de um texto... é possível pelo Evernote?

O Evernote ainda não permite a edição de uma mesma nota por duas pessoas ao mesmo tempo, porém permite que outras pessoas acessem uma nota recém atualizada de forma muito rápida. Caso você queira conversar sobre a sua demanda específica, entre em contato conosco: http://evernote.com/intl/pt-br/business/contact-us/

 

19.          Os cadernos de negócios são marcados como off-line automaticamente ou o usuário tem de fazê-lo?

Do seu dispositivo móvel, cadernos offline deverão ser “marcados” pelo próprio usuário.

 

 

20.          Tenho o premium pago para o ano todo. Se mudar para business agora como mensal como fica o saldo?

Te enviaremos um código para você, ou usar o restante do seu saldo no futuro, ou transferir este crédito para um amigo. Veja mais detalhes aqui: http://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/article/23295822

 

 

21.          Como transformo minha conta Premium em Business?

Durante o processo de assinatura você terá a opção de usar uma conta do Evernote já existente. Dessa forma, se você já for usuário gratuito ou Premium, sua conta será atualizada para business e todas as suas notas e conteúdo existentes permanerão na sua conta, dentro de Cadernos Pessoais. Todos os usuários que você adicionar à conta também vão ter essa mesma opção. Segue abaixo o passo a passo:

 

1. Visite o site do Evernote Business http://evernote.com/intl/pt-br/business/ insira o seu endereço de email profissional no campo "iniciar" e clique na seta verde.

 

2. Clique no botão "usar uma conta do Evernote existente" (caso já possua uma conta do Evernote gratuito ou Premium) ou preencha o formulário se desejar criar uma nova conta .

 

O Administrador terá acesso ao Console Administrativo, onde poderá convidar os outros usuários.

 

Para mais detalhes, visite: http://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/guide/guide_business_admin/1

 

 

22.          Podemos acrescentar e retirar usuários e os valores refletem a quantidade corrente do mês?

Sim, se você pagar por mês com  o cartão de crédito:

 

Você será cobrado por um usuário (o Administrador) que assim que a conta do Business é criada. Suas informações de pagamento serão registradas e o seu cartão de crédito será faturado automaticamente pelo preço mensal total a cada vez que um usuário ingressa no seu Business. No início do próximo mês, o seu cartão será faturado uma única vez para todos os usuários ativos na sua conta do Business. Você pode adicionar novas posições em sua conta, a qualquer momento, através do seu Console Administrativo. Não há nenhuma pro rata para meses usados parcialmente.

 

Pagando anualmente com cartão de crédito:

Você será cobrado por um usuário (o Administrador) que assim que a conta do Business é criada. As suas informações de pagamento serão registradas e uma cobrança pro rata anual (até o próximo mês) será efetuada automaticamente em seu cartão de crédito cada vez que um usuário ingressar em sua conta Business. Após um ano da data em que o seu administrador iniciou o pagamento anual pela conta Evernote Business, uma cobrança acumulada será efetuada em seu cartão de crédito para todos os usuários ativos em sua conta Business. Você poderá adicionar novas posições à sua conta a qualquer momento através do Console administrativo. Não há pro rata para meses usados parcialmente.

 

 

23.          Como entrar em contato conosco?

Para entrar em contato conosco, acesse: http://evernote.com/intl/pt-br/business/contact-us/

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...