Jump to content

Evernote Business | Perguntas e respostas do Webinar


Marina Vidigal

Recommended Posts

1)  Sou usuário Free e quero adotar o Premium... Se meu diretor adotar a ideia ele terá o Business... Posso manter minha conta Free ou Premium e me vincular a conta Business (a ideia é manter minha notas pessoais como estão)!

Se sua empresa optar pelo Evernote Business e convidá-lo a ingressar na conta, você terá  a opção de atualizar sua conta free ou Premium para Business durante o processo de assinatura. Seu conteúdo pessoal – permanecerá absolutamente igual (sim, você terá todos os benefícios de uma conta Premium) e você também terá acesso à todas as funções do Business, inclusive poderá criar notas e cadernos de negócios. O Evernote Business possibilita que você tenha seus cadernos pessoais e de negócios em uma única conta, porém seu conteúdo pessoal permanece privado e sua empresa jamais poderá acessá-lo.

 

Para mais informações, visite: https://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/guide/guide_business_user/2

 

2)  Se eu remover/excluir uma etiqueta a nota também é excluída?

Não, no Evernote Business se você tiver a permissão para editar notas, poderá incluir e excluir etiquetas livremente em uma nota sem comprometer seu conteúdo. Você pode usar etiquetas para associar notas à categorias, memórias, local, etc. Inclusive, muitos de nossos clientes business utilizam as etiquetas para fazer gestão de projetos e atribuir listas de tarefas a um determinado membro da equipe.

 

 

3) Qual a diferença de preço entre o Evernote Premium e o Evernote Business?

O Evernote Premium custa 10 reais mês enquanto o Evernote Business custa 20 reais por usuário por mês. O preco anual do premium é R$90,00. O Evernote Business custa R$240,00 por usuario, por ano. A diferença fundamental é que o Evernote Business é faturado diretamente para a empresa enquanto o Evernote Premium é pago pelo próprio usuário.

 

 

4) Posso migrar de uma conta Evernote Business para uma conta Evernote Premium?

Ao cancelar a conta Business, sua conta será automaticamente alterada para uma conta gratuita. Antes de fazer o cancelamento, recomendamos que você exporte todos os seus Cadernos de Negócios ou migre notas de negócios para Cadernos Pessoais. Todo o seu conteúdo pessoal permancerá intacto. Você poderá atualizar sua conta gratuita para Premium.

 

5) que acontece se eu migrar do business para uma conta gratis?

Sua conta sera atualizada para uma conta gratuita.

 

A) Caso você seja o administrador da conta: basta exportar o conteúdo dos seu cadernos de negócio ou convertê-los em cadernos pessoais, e pronto! Todas as informações da sua empresa permanecerão com você.

 

B) Caso você seja um funcionário de uma empresa: todas as suas notas pessoais permanecem com você, mas as anotações de negócio são propriedade da empresa e não estarão disponíveis para você após o encerramento de sua conta Evernote Business.

 

6) como faço para fazer backup das informações do evernote localmente?

 

Para exportar todas as notas de Caderno de Negócios como arquivo de backup Evernote (formato .enex ou HTML), faça o seguinte:

  1. Clique no Caderno de Negócios para visualizar seus detalhes.

  2. Clique no link Exportar notas.

 

7) como faço para ler as informações salva em .enex   ?

Para visualizar arquivos em formato .enex é necessário abrir com o próprio Evernote.

 

8) Duas pessoas conseguem trabalhar em uma mesma nota ao mesmo ao tempo. As modificações não irão subscrever as outras?

Duas pessoas não conseguem trabalhar ao mesmo tempo em uma mesma nota. Mas caso duas pessoas acessem uma nota ao mesmo tempo, o Evernote vai gerar uma nota em conflito, ou seja todas as alterações serão mantidas em uma outra nota para que possam ser ajustadas no futuro.

 

9) O que acontece se um usuário Premium ou Business não renova o pacote? Teremos acesso àquelas informações já salvas, quando tínhamos uma conta Premium ou Business?

Sua conta será automaticamente convertida para uma conta grátis. Todos os seus cadernos pessoais (independente do seu tipo de conta Premium ou Business) serão mantidos intactos e do jeitinho que você organizou.

 

Para os cadernos de negócio, basta exportar o conteúdo dos seu cadernos de negócio ou convertê-los em cadernos pessoais, e pronto! Todas as informações da sua empresa permanecerão com você.

 

10) Já sou Premium. Se uma empresa tem o Business eu posso "lilnkar" minha conta ao da empresa, de modo que eu use apenas 1 instância do Evernote ou não, ou seja, será preciso criar uma nova conta no Evernote Business?

Sim você poderá vincular sua conta pessoal (seja premium ou gratuita) com a conta Evernote Business de sua empresa. Não há necessidade de criar uma nova conta, e esse é exatamente um dos grandes benefícios do Evernote Business, poder gerir sua vida pessoal e profissional em um único lugar.

 

11) Existem “views” diferentes para o conteúdo pessoal e o profissional?

Como padrão, o Evernote Business mostrará todos os seus cadernos pessoais e os profissionais juntos na sua tela do Evernote. Mas você pode escolher visualizar da maneira como preferir: visualizar somente os cadernos pessoais ou os profissionais. Além disso, os cadernos terão cores diferentes. Lembrando que a informação pessoal é só sua - ninguém mais poderá acessá-la.

 

12)  Como funcionam as tags no Evernote Business? Toda a minha empresa terá acesso a todas as minhas tags?

A sua empresa somente terá acesso as tags que você inclui em cadernos compartilhados e cadernos de negócios, suas tags pessoais só serão visíveis por você. Em relação a visualização das tags, todas serão visualizadas juntas, profissionais e pessoais

 

 

13) Somente o administrador do caderno compartilhado pode editar as notas. Ou todos participantes do caderno compartilhado podem fazer edição?

O criador do caderno e o administrador da conta business podem selecionar o nível de permissão que querem dar a cada pessoa: Apenas visualizar, visualizar e alterar ou visualizar, alterar e convidar outras pessoas.

 

14)  O Evernote consegue fazer pesquisa dentro de quais tipos de documentos?

Com o Evernote você pode fazer buscas dentro de PDF’s, documentos do Microsoft Office e também pode buscar textos escritos à mão ou texto dentro de imagens.

 

 

15) Se eu estiver em um dispositivo que não tenha o app do Evernote, e acessar o evernote.com, e tenho conta business, ele funciona perfeitamente, assim como a conta Premium?

 

Sim, o Evernote para Web reconhece o usuário e lhe dá acesso a todo o seu conteúdo e grande parte das funções do Evernote Premium ou Business.

 

16)Qual é diferença de caderno "sync" e caderno "local"?

 

Cadernos sync são sincronizados nos nossos servidores. Cadernos locais são aqueles que só existem no computador onde são criados. No momento não é possível criar cadernos de negócios locais.

 

17) Trabalho em uma empresa que a segurança e fator critico.  a implantação do Evernote passaria pela auditoria  interna de segurança da informação.

 

Garantir que os dados armazenados no Evernote sejam mantidos com segurança e estejam sempre acessíveis são duas de nossas maiores prioridades. Cada uma requer execução consistente e detalhada de cada fase de criação e operação do serviço Evernote. Esses princípios de design ajudaram o Evernote a estabelecer um histórico espetacular de tempo de atividade e integridade de dados.  

 

Para mais informações sobre segurança e privacidade de dados no Evernote, por favor visite:

http://evernote.com/intl/pt-br/business/features/security-and-privacy/

 

Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco para que possamos lhe enviar nossa documentação de segurança

 

18) Para compartilhar com o cliente, é necessário q o cliente tenha evernote business?

Não, para que seu cliente veja uma nota, ele não precisa nem ser usuáro do Evernote.

Para alterar, caso você lhe de permisão, ele conseguirá alterar mesmo de uma conta gratuita.

 

19) No Evernote tem uma agenda onde podemos marcar um compromisso??

Com o Evernote você consegue criar lembrete para administrar suas tarefas, não é exatamente uma agenda, mas é uma funcionalidade bem útil no dia a dia.

Aprenda aqui como criar lembretes: http://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/article/26200178

 

20) Existe algum treinamento on line para novos usuários de contas grátisou premium?

No momento não temos nenhum treinamento agendado para usuários grátis ou premium, mas temos algumas ferramentas bem interessantes para quem quer aprender mais sobre o Evernote:

 

A) Base de conhecimento: http://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/product/evernote

Aqui você encontrará muitas dicas e videos de como usar o produto.

 

B) Canal do Evernote Business no Youtube: https://www.youtube.com/EvernoteBr

Aqui você encontrará muitos videos com dicas de como usar o Evernote.

 

21)  Eu consigo proteger um caderno pessoal com uma senha?

Não, porém é possível criptografar (colocar uma senha para que somente você ou quem sabe a senha tenha acesso) a informação que está dentro da nota.

Vale lembrar que as notas pessoais são somente suas, ou seja: ninguém da sua empresa terá acesso as suas notas pessoais.

 

Veja aqui como criptografar informação: http://evernote.com/intl/pt-br/contact/support/kb/#!/article/28451608

 

 

22) Gostaria de centralizar toda minha vida no evernote e se puder colocar diferentes empreendimentos ou empresas na mesma conta de administrador seria genial.

Você como administrador pode organizar quantas empresas quiser desde o seu Evernote Business, o único ponto é que todas as empresas compartilhariam a mesma página inicial.

Como administrador, você pode criar quantos cadernos quiser e atribui-los a cada empresa compartilhando os cadernos com quem for necessário.

 

 

23) Sou usuario Premium. Tenho mais de uma empresa. Posso em uma conta business colocar as diferentes empresas na mesma administração com empresas diferentes e usuários com autorizações individualizadas por empresa? Ou eu preciso uma conta business para cada empresa? Isso é ruim pois seriam logins diferentes

 

Você poderia criar Cadernos de Negócios para cada uma de suas empresas. O Administrador possui acesso a todos os cadernos de negócios criados na conta. Como administrador, você também pode gerenciar e modificar permissões que foram dadas para cada usuário. Porém todos os usuários teriam acesso a cadernos compartilhados com a empresa através da página inicial do Evernote Business.

 

Se você optar por criar diferentes contas para cada empresa, é possível alternar entre várias contas rapidamente, sem precisar entrar/sair novamente.

 

24) Gostaria que vocês comentassem as notas relacionadas. Como o evernote apresenta notas que possuem informações relacionadas com a nota que esta sendo visualizada.

 

A seção de Notas Relacionadas é preenchida instantaneamente com notas de sua conta que são relacionadas de alguma forma com a nota que voce esta acessando. Essas Notas Relacionadas te permitem visualizar coisas similares que você guardou ou criou no passado. Você pode clicar nas miniaturas para ir diretamente para aquela nota.

 

25) Não tenho certeza se devo ter o Business ou continuar com o Premium. Existe algum demo para teste?

 

No momento, não oferecemos uma versão para testes. Porém, a assinatura do Evernote Business é muito flexível, podendo ser feita mensalmente com um número pequeno de usuários e cancelada a qualquer momento.

 

Caso deseje agendar uma demonstração, entre em contato conosco aqui

http://evernote.com/intl/pt-br/business/contact-us/

 

26) Será necessário um CNPJ para fazer um upgrade de uma conta gratuita?

 

Sim, no momento é necessário preencher o campo CNPJ durante a assinatura do Evernote Business.

 

27) Como defino quem são os funcionarios da empresa?

 

Para adicionar usuarios, basta acessar o console de administração do Evernote Business e convidar as pessoas de sua empresa que devem acessar a conta corporativa.

 

28) Como funciona a conta business? compra-se uma quantidade de licenças, ou se compra uma licença para cada funcionario?

A empresa será cobrada por cada usuário que é adicionado à conta. O pagamento do Evernote Business é centralizado. As informações de cobrança e histórico de pagamento podem ser gerenciadas atraves do console do administrador.

 

29) Se eu decidir deixar o premium ou business, as notas/caderno exportados podem ser visto em outros softwares, tais como Word, pdf, etc?

 

Você pode exportar notas do Evernote em dois formatos: .enex e HTML. Se você tiver arquivos em anexo como planilhas do Excel, Word, etc, ainda poderá abrí-los normalmente com os programas Microsoft.

 

30) Sou usuário e premium e gostaria de saber, se é vantagem trocar para business uma vez que trabalho sozinho?

 

Recomendamos o Evernote Business para grupos e equipes, pois ele possui funções extras que facilitam o compartilhamento de informações, como também administração centralizada da conta. Para profissionais que trabalham sozinhos, recomendamos o Evernote Premium.

 

Para informacoes sobre as funções que o Evernote Premium oferece, visite:

http://evernote.com/intl/pt-br/premium/

 

 

31)Como otimizar a comunicação e arquivos da empresa

 

O Evernote Business lhe permite compartilhar arquivos e informações atualizadas por toda a empresa. Ele inclui o Business Home, que lhe permite compartilhar e centralizar arquivos com todos da conta.  Dê à sua equipe o poder de encontrar a informação que ela está procurando e contribuir com o que eles sabem - a qualquer hora, de qualquer lugar.

Reúna e compartilhe documentos e arquivos importantes, facilite o acesso à manuais e formulários, mantenha garantias, contratos, logotipos e modelos atualizados. Mantenha todos informados à medida que as mudanças ocorrem. Todos podem encontrar facilmente a informação que estão procurando, sem recorrer ao email. Membros de equipes remotas mantêm-se atualizados com a sincronização automática. Também é possível proteger informações confidenciais com o compartilhamento seletivo e as permissões de acesso.

 

Para ver o vídeo do Webinar acesse:

 

 

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...