milton_priori 1 Posted July 5, 2017 Share Posted July 5, 2017 Eu uso o Evernote para o meu GTD, mas com as últimas atualizações isso tá ficando bem difícil. No novo Evernote Web e no aplicativo para Android eu não consigo mais ver as notas de um caderno específico e que tenham certa(s) tag(s). Sempre que seleciono alguma tag, o Evernote volta a mostrar as notas de TODOS os cadernos, e não do caderno em que estava. E quando eu seleciono um caderno diferente, ele volta a mostar TODAS as tags. Eu uso vários cadernos (+/- 10), cada qual para uma determinada área/atividade (tarefas, férias, pessoal, profissional, faculdade...), e quando eu seleciono um caderno (ex: tarefas), eu quero ver só o que está nesse caderno. Até a versão 4.6 do Evernote windows esse era o comportamento padrão, mas isso foi mudando. Hoje, na versão 6,5 para windows, eu ainda consigo 'contornar' o problema com control-clicks, mas na versão web e android não tem jeito. Será que eu é que não estou mais conseguindo fazer isso ou o Evernote de fato tirou esse recurso? Sem poder fazer meus GTD o Evernote perde toda a 'magia' e preciso procurar por alternativas. Grato. Milton Link to comment
lbramos 2 Posted November 16, 2017 Share Posted November 16, 2017 Olá Milton, Há uma série de maneiras diferentes para fazer isso, vamos analisar algumas para poder decidir qual a mais indicada para ti. No evernote windows: - (usando a vista "cartão") Selecionar o caderno que quer. Deverá aparecer uma caixa de pesquisa, por baixo o texto "Vendo x notas em <caderno>", e ao lado direito deve ter o símbolo de etiqueta com uma lupa, se clicar aí pode pesquisar tags dentro desse caderno. No evernote web: - Entre no caderno que quer, depois carregue na "lupa" de pesquisa no menu do lado esquerdo e escreva "tag:<nome da tag pretendida>", isto irá filtrar por essa tag dentro desse caderno. No Android não conheço, mas no sistema iOS escolho o caderno e em cima, ao lado da caixa de pesquisa aparece o simbolo das etiquetas e aí posso filtrar pelas etiquetas desejadas. Outra opção que funciona em qualquer sistema é usar a seguinte pesquisa: notebook:<nome do caderno> tag:<nome da tag> Por exemplo, para procurar no caderno "tarefas" notas com a etiqueta "por fazer", seria: notebook:tarefas tag:"por fazer" Podes experimentar e ver se algum das opções funciona para ti? Link to comment
milton_priori 1 Posted November 16, 2017 Author Share Posted November 16, 2017 Bom dia, Ibramos. Muito obrigado por oferecer sua ajuda. Como falei inicialmente, na versão windows eu consigo quebrar o galho e até já vinha me acostumando com isso. A tua dica pode ajudar, sim. Quando à versão web, acho que está muito trabalhoso fazer essas pesquisas, e já desisti de usar. Na versão Android não tem o tal do 'simbolo das etiquetas' mencionado, portanto, continuo sem poder usar. Em resumo, já cancelei minha assinatura Premium e estou migrando minhas notas para outra ferramenta. Estou mantendo a conta free como backup até finalizar a migração. Link to comment
lbramos 2 Posted November 16, 2017 Share Posted November 16, 2017 Compreendo, a ferramenta tem de melhorar a nossa produtividade e não atrapalhar, se encontrou algo mais funcional há que aproveitar! Link to comment
Bruno Maciel 0 Posted August 22, 2018 Share Posted August 22, 2018 Essa dúvida está aí desde 2017. Também estou nessa dúvida. Uso o GTD e o "limite" de cadernos no Evernote pode ser contornado pelas etiquetas. mas aí não dá para filtrar por cadernos. Que dificuldade. Link to comment
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.