Jump to content

Dúvida - Agenda no evrnote?


Recommended Posts

Boa tarde amigos,

 

Eu sou novo na área do evernote e estou implementando na metodologia GTD de Devid Allen, eu criei todas as tags e cadernos dentro do evernote que a metodologia indica, mas estou com uma dúvida hoje uso outro sistema para o calendário de compromisso, e queria implementar isso no evernote.

 

Existe algum forma de criar uma agenda ou um meio por cadernos ou tags que eu consiga administrar melhor meus compromissos no evernote?

Pois desta forma fica tudo centralizado, não precisando de outras ferramentas.

 

 

Desde já obrigado. Conto com a ajuda de vocês

Link to comment

Para criar uma agenda no Evernote recomendo que crie uma nota com uma tabela para representar todos os dias do mês, igual a um calendário.

Depois crie uma nota para cada dia do mês que você tiver um compromisso, copie o Link de Nota de cada nota que representa um dia e coloque esse link na sua nota de calendário no dia correspondente. Dessa forma cada vez que clicar em um dia na sua nota-calendário ela irá abrir a nota do respectivo dia. 

Espero que tenha entendido minha explicação, caso contrário deixe um comentário aqui.

Outra possibilidade é o Power Bot for Google Calendar (https://gcal.powerbotapps.com/#main) que permite que você associe notas a uma comprimisso do Google Agenda.

Link to comment
Olá Diogo,

 

Desculpe porém não compreendi corretamente sua explicação, poderia se possível me explicar mais detalhadamente ou fazer um breve tutorial de como criar este tipo de nota e associar o mesmo no evernote?

 

É que sou novo no mesmo e estou com um pouco de dificuldades para este requisito, antes eu usava somente papel para notas, agenda de papel ai no evernote estou gostando bastante mas se eu pudesse centralizar tudo nele desde notas a compromissos ai seria perfeito. rsrsrs

 

 

Agradeço desde já e se puder me ajudar ficarei muito grato

Link to comment

Criei um caderno compartilhado para lhe mostrar: https://www.evernote.com/pub/diogo-silva/comp-agendaevernote

Para inserir os link na nota do calendário basta clicar com o botão direito do mouse sobre a nota do dia e selecionar a opção "Copiar link de nota". Depois selecione a data respectiva na nota do calendário, clique com o botão direito sobre ela e vá em "Hiperlink" e "Adicionar....". Cole o link copiado e de Ok.

Espero que tenha ficado claro desta vez! 

Link to comment

Olá Diogo agradeço o empenho, mantém ainda o caderno compartilhado que eu vou praticar e ver se consigo.


Muito obrigado mesmo agradeço, pelo que eu vi desta forma não preciso criar a agenda inteira, eu só vou criando as tabelas e compromissos de acordo que eles vão surgindo, pois se não eu ia ter que criar todos os dias do ano e meses ia demandar muito tempo. Rsrs

 

 

E testei aqui antes não possuía o evernote no desktop usava somente pela web e não tem a opção de copiar link de nota e depois criar hiperlinks, já no evernote desktop tem sim e funcionou perfeitamente.

 

 

Link da imagem:  http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=2z54odh&s=5#.Uq8h8dJDujY

 

 

Desde já agradeço o empenho em me ajudar. Espero que este post sirva para demais usuários que tiverem esta mesma dúvida que eu tive.

Grato Gabriel.

Link to comment
  • 2 weeks later...

Minha sugestão:

 

Criar uma tag "Agenda" e, dentro dela, sub-tags com os meses.

 

Então crie as notas para cada dia do ano. "01 Janeiro 2014", algo assim. Coloque nas tags dos meses.

 

Crie uma nota para cada mês ("Janeiro 2014") e coloque as 12 notas na tag "Agenda".

 

Linke as notas dos dias nessas notas dos meses.

 

Nas notas dos dias, você pode bolar o template que servir mais a você. Colocar compromissos por horário, listas de ação (vi que você usa o GTD), notas no geral, até despesas gastas, enfim. O que você quiser.

 

Pode ser uma boa ideia até para fazer um log das tarefas executadas, atas de reuniões realizadas etc.

 

Vai dar um trabalhinho? Com certeza, mas o resultado vai ser MUITO legal. Aliás, fiquei até com vontade de fazer. hahaha

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
  • 2 months later...

Bem pessoal .... sou novato aqui, mas gostaria de deixar a minha contribuição para aqueles que fazem a opção de usar um calendário externo ao EN.

 

Tenho usado a goodle calendar com a ferramenta Taskclone que cria um link entre as duas plataorma. Muito bom e super simples de usar.

Segue o link da página para mais informações.

 

http://www.taskclone.com/

 

 

Fico a disposição para ajudar quem queira usar o aplicativo.

 

Luis Fernando

Link to comment
  • 2 years later...

Boa tarde, Luis. Também sou nova aqui e a sua dica me interessou bastante. Segui as orientações a partir do link que você enviou, fiz o cadastro no Zapier também porém não estou tendo sucesso ao conectar a nota do Evernote ao Google Calendar. Em vídeos de tutoriais que assisti a orientação é que:

1. atualize o Evernote;

2. crie uma nota, com caixas de marcação e em seguida escreva "Schedule:" e em seguida o compromisso, data e hora em inglês;

3. utilize a tag taskclone;

4. atualize o Evernote.

Estou fazendo algo errado? Agradeço desde já.

Bianca Karlinski

 

Link to comment

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...